Aquarismo 2.0

A primeira Onda.


Todo grande projeto começa pequeno, sempre na cabeça ou no coração de seu criador, com a Onda também foi assim, crescendo junto com sonhos e descobertas de seu fundador, Alexandre Talarico, com espírito de inovação e principalmente com talento e muita paixão.

A Onda da Tecnologia.

Nestes 20 anos, o aquarismo se desenvolveu muito no Brasil, a Onda trouxe centenas de produtos inovadores e contribuiu ativamente para o aquarismo marinho tornar-se uma realidade no país, e com isso, a Onda especializou-se neste segmento. Porém, por ser um segmento de custos mais elevados, o que por si só já é fator limitante em nosso país, a Onda expandiu sua visão para crescer. Buscou ampliar sua atuação no universo dos aquários de Água Doce, do Aquapaisagismo e dos Lagos Ornamentais, e em um momento em que explode o fenômeno das marcas chinesas, a Onda, com uma visão de oportunidade embarca nesse caminho sem volta, e muito provavelmente este tenha sido o ponto de maior aceleração de crescimento da empresa até hoje, e mais importante que isso, de transformação.

A Onda Aquários se popularizou, se capilarizou, aumentou a base de clientes, ampliou a cobertura e enfiou o pé no acelerador. Mas, aí ela “deixou de ser” a Onda do Alexandre Talarico.

A Nova Onda.

Temos hoje uma outra Onda. O próprio Alexandre Talarico não está mais com as mãos dentro do aquário. Mas ele não deixou de fazer e pensar aquários. A Onda, que nasceu de um sonho, tornou-se uma empresa “de verdade, com mais dígitos e clientes, e com sua atuação ampliada, traduzida pelos 4.000 produtos que compõe seu portifólio. Então, estamos falando de negócios, e não mais de aquarismo, somente. O que é ótimo para o mercado, pois é sinal de desenvolvimento, de um campo de trabalho mais maduro para todos. É claro que o Alexandre ainda é aquarista, como ele mesmo diz, ele praticamente nasceu aquarista, e sendo assim vai morrer sendo. Mas, a realidade é que, hoje a Onda é uma coisa, e o profissional Alexandre Talarico é outra, o que não deve representar separação e sim multiplicação.

Uma Onda 2.0.

E foi o que aconteceu! A Onda lançou uma marca própria, de produtos testados e certificados: a Soma Fish, que já possui mais de 500 itens. Criou uma estrutura de importação de peixes marinhos de primeiro mundo, com mais de 120.000 litros de água marinha bem no centro de São Paulo, lançamos a Azul Fish, e a Azul Farm importadora de animais aquático, e fazenda de criação. E não vamos parar por aqui! Temos muitos projetos pela frente, realizamos os sonhos do início, e logo outros novos apareceram para tirar o sono da gente. E é isso que nos move.

Voltar

Sobre o Grupo Onda

Somos 4 empresas diferentes trabalhando para você no mercado de Aquarismo, importando e distribuindo 20 marcas internacionais, distribuindo 6 marcas nacionais, além de possuir 1 marca própria, com importação e criação de uma grande diversidade de animais marinhos. Possuímos mais de 20 vendedores, mais de 6.000 produtos e animais, além de mais de 28 anos de experiência em entender o seu peixe – por dentro e por fora.

Fale Conosco

11 3871 7400

contato@grupoonda.com.br

ouvidoria@grupoonda.com.br


Nossas Empresas

  • Onda Aquários
  • Azul Fish
  • Soma
  • Onda Sports
Mapa do site

Institucional

Copyright - Onda Aquarios, todos os direitos reservados.